COMO PODEREI EMAGRECER COMENDO MAIS CARBOIDRATOS?

  • 6 March 2017
  • admin
Pessoal, boa noite.
 
Recebi esta mensagem hoje e me inspirei para dividir com vocês a minha resposta.
 
Antes que me entendam mal lhes esclareço que comer mais carboidratos pode SIM interferir negativamente no sucesso de um planejamento voltado para redução do percentual de gordura. Entretanto, para pessoas com baixo percentual de gordura, as quais já comem muito pouco, lhes afirmo que já consegui gerar redução por meio de prescrições com teor mais elevado de carboidratos. Não posso afirmar por quais motivos isso acontece, até porque muitos outros fatores são agregados, mas penso que um dos pilares é a geração de condições para treinos mais regulares e intensos.
 
Mas para isso, não pense que também não se faz necessário, por exemplo, saber escolher as fontes de carboidrato (geralmente de menor índice glicêmico), dormir mais, reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas, aumentar (dentro dos limites recomendamos e seguros) a ingestão de proteína, ser menos estressado, estar com hormônios em dia,...
 
Conclusão, se você não é da área da saúde, não tente entender de dieta! Você não irá conseguir!Primeiramente, escolha um bom profissional da área da saúde, confie nele e seja disciplinado para melhor avaliar os resultados. Depois vocês poderão conversar e concluir se há um outro "melhor" caminho a ser testado, pois lhes afirmo também que podem existir vários.
 
Quando o assunto é dieta não existe certo e errado. Errado são as condutas engessadas e os modelos prontos. Estes certamente poderão gerar frustração naqueles que não se enquadram.
 
Façam escolhas conscientes, coerentes e sejam felizes, mas sem jamais abandonar sua rotina de exercícios físicos. Essa tem que ser incorporada de qualquer maneira!