Melhore em qualquer idade

  • 18 August 2015
  • Leticia Azen

O atendimento em consultório é cansativo, vulnerável,... mas extremamente prazeroso, pois nos permite auxiliar pessoas na melhora da qualidade de vida, parâmetros de saúde, condicionamento físico, estética,... :)

Um dos momentos de maior alegria para mim é quando atendo uma pessoa com mais de 50 anos que, ao retornar para reavaliação após 1 mês, já consegue iniciar o tão sonhado ganho de massa magra e redução do percentual de gordura.

Sim, é verdade, minha gente! Podemos melhorar em qualquer idade! Basta termos foco, força de vontade, disciplina, orientação adequada quanto ao plano alimentar ideal para as nossas necessidades/objetivos e, o mais importante de tudo: PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICO REGULARMENTE.

Como Nutricionista me considero apenas uma (importante) coadjuvante neste processo, portanto, ao traçar um objetivo, procure primeiramente um profissional de Educação Física.

Não escolhi trabalhar com Nutrição Esportiva a toa. NÃO ACREDITO NOS EFEITOS ISOLADOS DAS MUDANÇAS DE HÁBITO ALIMENTAR PARA INDIVÍDUOS SAUDÁVEIS.

Não existe, por exemplo, uma dieta suficiente para gerar ganho de massa muscular, sem que seja realizado um treino específico para tal. Por falar nisso, cada vez me convenço mais do quanto este foco se torna primordial com o avançar da idade, até mesmo para impulsionar a queima de gordura...

"BORA" SUAR AGORA, NO FERIADO, NA ACADEMIA, NA PRAIA,... EM QUALQUER LUGAR OU MOMENTO!

Um carinhoso abraço e até a próxima! ;)