Whey protein ou caseína antes de dormir?

  • 8 April 2015
  • Leticia Azen

Antes de mais nada, qq pessoa interessada em fazer uso de qq tipo de suplementação deverá procurar um Nutricionista, ok?

Ambas proteínas são derivadas do leite, entretanto, a digestibilidade da Whey é bem mais rápida e, justamente em função desta diferença, começou-se a sugerir que a Caseina então seria mais interessante antes de dormir…

Vou tentar explicar melhor: como enfrentamos um logo jejum ao dormir, a ingestão prévia de Caseina iria garantir uma mais constante liberação de aminoácidos, o que poderia ser mais favorável ao processo anabólico. Isso faz sentido? Sim, mas o fato é que existem poucos estudos que possam embasar esta teoria com resultados práticos ao longo prazo, sem contar que a Whey Protein conta com um perfil de aminoácidos muito mais interessante, especialmente por ser rica em Leucina (aminoácido extremamente relevante neste contexto). Se o sujeito já faz uso da Whey após os treinos, ele ainda precisará adquirir um suplemento a base de Caseína para usa-lo antes de dormir? Ainda não estou convencida disto...

Bons treinos e até a próxima!